terça-feira, 28 de setembro de 2010

28ª Semana!

Minha Heloisa está cada vez maior, mais linda e saudável! Segundo o "Guia do bebê" os cabelos estão mais compridos e o cérebro bem ativo com formação de dobras específicas. Na 28ª semana, o bebê começa se mexer menos, mas ainda tem espaço para isso.Enquanto isso, a barriga da mamãe só cresce. O útero está a 8cm acima do umbigo. A dificuldade para respirar a acompanhará até o fim da gestação. No site diz que eu devo ter ganhado uns 10 quilos... é Helô... mamãe já engordou 15... hehehehe...
Eu ainda não tenho sentido tanta dificuldade para respirar... dificulta um pouco quando estou deitada ou caminhando rapidamente. Minhas pernas é que encomodam mais... os pés incham e as pernas doem... mas o restante está tudo normal!!!
Estou à procura de uma roupa para um casamento, mas nada cabe em mim, onde moro não tem lojas para gestantes, até parece que as mulheres não engravidam por aqui... hehehehe. Espero que consiga encontrar algo que me agrade e fique bem... =)
Minha linda está mexendo.... e bastante por sinal... vou voltar ao meu trabalho e curtir esses chutinhos tããão gostosos!!!

Beijinhos!!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Heloisa, eu, Gabi (titia linda e amadaaa!) e mamãe maravilhosa!!!

27 Semaninhas!

Hoje a Heloísa resolveu fazer exercícios... hehehe... começando pelo alongamento, passando pelo boxe, futebol, karatê... a mocinha não pára de chutar e mexer...  uma delícia... chego a parar o que estou fazendo no trabalho para contemplar a barriga chacoalhando!!!


Conheci minha nova GO terça-feira, visto que a que começou meu pré natal está de licença maternidade. Ameiii  o jeito dela... muito atenciosa, conseguiu me passar confiança na primeira consulta, um amor de médica! Acredito que ela vai cuidar muuuito bem da nossa Heloisa! A propósito, a Helô está magnífica... perfeitinha... Na consulta, ouvimos o coraçãozinho dela, medimos o tamanho da minha barriga e vimos as ecografias... as medidas da minha linda estão perfeitas! 
A data prevista para o parto permanece dia 18 de dezembro!!!! E minha ansiedade aumenta a cada dia... =)


Heloisa amada... não vemos a hora de ter você em nossos braços...
Mamãe, papai... a família toda te ama muitooooo, mesmo antes de vir ao mundo!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ansiedade...

Quanto mais o tempo passa, parece que mais longe fica o dia de dar as boas vindas à nossa pequena... Os dias parecem ter 30 horas, os segundos demoram mais pra passar... enquanto nós ficamos cada vez mais ansiosos para ver seu rostinho angelical... sentir aquele cheirinho único... hummmm... Não vemos a hora de você chegar Heloisa... Mamãe e papai esperam ansiosos pela sua vinda!!!


Sexta-feira, dia 17, fiz a ecografia morfológica! Nossa Heloisa está ótima... com 30 centímetros e 910 gramas... perfeitíssima!!!! A danadinha escondeu o rostinho na hora do exame...só conseguimos  uma "foto" de perfil... Uma emoção poder ver ela e saber que está tudo bem!


Assim que escanear a ecografia... posto aqui no blog!


Beijinhos!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

26ª semana!!!!

Contagem regressiva para a chegada da Heloisa...

Segundo o meu site "guia" (Guia do Bebê) a Heloisa deve estar com 23cm de comprimento e pesar 910g!!!
Começam movimentos respiratórios primitivos. Os olhos ficam abertos.
Fase de intensa evolução de peso e amadurecimento dos órgãos.
O útero da mamãe está a quase 7cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar.

Ainda bem que dores de cabeça eu não estou tendo... desde o início da gestação foram 2 ou 3... mas minhas pernas estão sentindo o peso extra... reclamam durante as caminhadas, pois trabalho sentada o dia todo. Procuro fazer algumas caminhadas leves para não sofrer tanto... =)
A Helô mexe sem parar... hoje mesmo uma colega perguntou se faria PN ou Cesárea e eu disse que até o dia de nascer eu acho que não saberei... pois ela não pára quieta... hehehehe... Nossa anjinha amada...

Sexta-feira faço a ecografia morfológica... vou poder ver o rostinho lindo da Helô denovo... !!!!


Beijos...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Papais grávidos!!!

Papai está tentando acompanhar a mamãe.... hehehehehe...

Amor incondicional...

Heloisa... Mamãe e papai te amam muitoo!

   Nossa pequena Heloisa não pára de mexer... Deve ter gostado do passeio de ontem...  Levamos ela à praia pela primeira vez...no aniversário do Opa (avô em alemão... nesse caso meu avô e bisavô da Helô...).Tiramos várias fotinhas e, aos poucos vou postá-las aqui... para mais tarde mostrar tudinho para a Helô!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

25ª Semana de Gestação...

Mais uma semana se passou e agora eu estou há 15 semanas do "grande dia"... levando em consideração, é claro,  uma gestaçao de 40 semanas!
Estou tão ansiosa para ver o rostinho do meu anjinho... poder tocá-la, sentir aquele cheirinho gostoooso de bebê... =) 
Acho que as pessoas pensam que sou chata, pois minhas conversas se resumem em... Heloisa, gravidez, gravidez, Heloisa... auhsuahsuhaushuas... não consigo parar de pensar no nosso anjinho que, em breve estará aqui!
No final de semana tentei postar aqui o video da minha ecografia, mas não carregou... acho que ele é grande demais... vou tentar passar para o youtube, antes de passar para o blog... e ainda preciso escanear as outras...  O meu dia teria que ter no mínimo 30 horas... trabalho e faculdade consomem 95% do meu tempo... Mas tenho cuidado muito bem da minha princesinha tão amada!!! 
Dia 17 faço a eco morfológica... ansiosíssima para ver a carinha lindaaaa da Helôsinha e confirmar que ela está bem!!!
 De acordo com o site que visito, minha pequena mede por volta de 22cm (da cabeça até o bumbum) e pesar 700g, as mãos já abrem e fecham e o corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.
A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.
As estrias podem aparecer, fazer uma boa hidratação desde o começo da gravidez é essencial. Manter a postura ereta ajuda a evitar dores nas costas na mamãe. Usar sapatos baixos e descansar sempre elevando os pés. O uso de cinta de suspensão e contenção abdominal é indicado quando orientado por seu médico (essa cinta é uma belezuura!!!! Acaba com a dor na s pernas!!!).



Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/gravidez/25_semana.htm


Beijinhos...




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

     Minha princesinha está com tudo hoje.... coisa mais deliciosa sentir ela mexer, ver o quanto ela está crescendo... ganhando forças... seus chutinhos e seus movimentos estão cada vez mais fortes e frequentes. Não vejo a hora de fazer minha próxima ecografia para poder ver seu rostinho novamente... minha Heloisa!!!!
     A cada dia que passa, uma sensação nova surge em minha vida... um mix de emoções toma conta... Não sei se isso acontece com todas as mamães, mas eu sinto vontade de chorar por qualquer motivo... musica, frases... qualquer coisa mais sentimental faz eu cair no choro... e as crises de riso??? elas sempre seguem as de choro... é muito engraçado!!! Ainda bem que o papai colabora e aguenta esse humor doido da mamãe...
   Agradeço todos os dias a Deus pelo presente maravilhoso que Ele me deu... a cada instante que passa percebo que a Helô é a maior bênção que nós (eu e o Paulo)  poderíamos ter recebido... 
Na verdade, Deus tem me abençoado tanto que às vezes nem sei como agradecer... a começar pela minha família... que sempreeee está ao meu lado e me ajuda tanto...Meus pais fazem tudo por mim e pela minha felicidade... minha maninha, que tem uma paciência pra me aguentar... é um anjinho maravilhoso que eu amo demaissss (vai ser a melhor titia do mundooo!)... e o Paulo... aiai... sem palavras para descrever o quanto eu o amo... o quanto ele me faz feliz... um marido maravilhoso, papai carinhoso... Enfim... só tenho bênçãos na minha vida... a Heloisa veio para completar minha felicidade, a minha vida!


    Bom... sei que um blog não é um diário, mas queria deixar um pequeno registro do quanto eu amo minha família e agradecer a Deus mais uma vez por tudo o que Ele faz por mim! Agora preciso voltar ao trabalho e, mais tarde, providenciar as minhas ecografias para postar aqui!!! Quero que a Heloisa veja todas... 


Beijinhos... =]

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu (Crislei), Heloisa amada, meu amore Paulo (papai maravilhoooso) e minha sogra... Passeio na Lapa!

♥ EU VOU SENTIR FALTA... ♥

___...de quando nós duas éramos apenas uma...
_______de ser elogiada todo dia...
de sentir minha barriga mexer...
___de ganhar comida de presente...
________de tomar dois sorvetes sem culpa...
__de quando minha barriga não chamar mais atenção...
_____de ser bajulada o tempo todo...
____de escutar meu som favorito, a batida do teu coraçãozinho...
________de esperar ansiosa pelas ecografias...
____de ser chamada de barriguda e ficar feliz...
______de ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez...
___de ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido...
de desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo...
______de fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada...
____de me sentir cansada, com dor nas costas...
__de me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais...

VOU SENTIR FALTA DE TUDO ISSO...! MAS ESSA FALTA SERÁ COMPENSADA, POIS VC ESTARÁ AQUI COMIGO, NOS MEUS BRAÇOS...

 Te amo muitooo Heloisa Ittner Miquelasso!

Ass.: Mamãe...



     Há algum tempo atrás havia pensado em criar um blog, mas nunca encontrei um assunto interessante para abordar... sempre ficava sem assunto para postar e acabava desistindo mesmo antes de começar...


     Mas existem momentos tão marcantes na vida de uma mulher, que valem ser registrados... cada segundo... e eu estou passando por um desses momentos... SIMMM eu vou ser mãe!!!


     Não há felicidade maior, amor mais intenso... Saber que há uma vida dentro do meu ventre, totalmente dependente de mim... enfim, é inexplicável, imensurável!


     A criação desse blog é totalmente dedicada à Heloisa... minha benção, minha vida... Para que, quando ela estiver grandinha possa saber o quanto é amada, desde antes de nascer... Meu amorzinho, mamãe te ama infinitamente muito... (L)