quinta-feira, 9 de setembro de 2010

25ª Semana de Gestação...

Mais uma semana se passou e agora eu estou há 15 semanas do "grande dia"... levando em consideração, é claro,  uma gestaçao de 40 semanas!
Estou tão ansiosa para ver o rostinho do meu anjinho... poder tocá-la, sentir aquele cheirinho gostoooso de bebê... =) 
Acho que as pessoas pensam que sou chata, pois minhas conversas se resumem em... Heloisa, gravidez, gravidez, Heloisa... auhsuahsuhaushuas... não consigo parar de pensar no nosso anjinho que, em breve estará aqui!
No final de semana tentei postar aqui o video da minha ecografia, mas não carregou... acho que ele é grande demais... vou tentar passar para o youtube, antes de passar para o blog... e ainda preciso escanear as outras...  O meu dia teria que ter no mínimo 30 horas... trabalho e faculdade consomem 95% do meu tempo... Mas tenho cuidado muito bem da minha princesinha tão amada!!! 
Dia 17 faço a eco morfológica... ansiosíssima para ver a carinha lindaaaa da Helôsinha e confirmar que ela está bem!!!
 De acordo com o site que visito, minha pequena mede por volta de 22cm (da cabeça até o bumbum) e pesar 700g, as mãos já abrem e fecham e o corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.
A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.
As estrias podem aparecer, fazer uma boa hidratação desde o começo da gravidez é essencial. Manter a postura ereta ajuda a evitar dores nas costas na mamãe. Usar sapatos baixos e descansar sempre elevando os pés. O uso de cinta de suspensão e contenção abdominal é indicado quando orientado por seu médico (essa cinta é uma belezuura!!!! Acaba com a dor na s pernas!!!).



Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/gravidez/25_semana.htm


Beijinhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário